Idosos de Timburi recebem vacinação contra gripe em casa

0
69
Secretário da Saúde de Timburi Romualdo Pozza

Publicidade




Secretária da Educação de Timburi, Elenita Dias

Na última segunda-feira (23) teve início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Em função da pandemia do COVID-19, a prefeitura municipal de Timburi, determinou á Secretaria de Saúde para realizarem a vacinação nas casas dos idosos da cidade.

“Na segunda recebemos 150 vacinas e no decorrer da semana a Secretaria do Estado encaminhou outras doses e solicitamos que a equipe da saúde aplicasse as vacinas nas residências dos idosos, uma forma de

PROPAGANDA

[slide-anything id=’14286′]

preveni-los para não frequentar ambientes de aglomeração de pessoas e os protege-los do novo coronavírus. Fizemos uma ampla divulgação para eles ficarem nas residências”, mencionou Romualdo Pozza.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Publicidade




A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada). A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência.

Fonte: COMUNIC

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade