Alunos da rede municipal de Timburi tem acesso a conteúdos pedagógicos online durante pandemia

0
43

Publicidade




A pandemia da Covid-19 no Brasil não preocupa somente os órgãos e gestores de Saúde. Demais setores dos Governos Federal, Estadual e Municipal também analisam impactos e planejam os próximos passos para evitar grandes prejuízos aos cidadãos. Em Timburi, a Secretaria de Educação, por exemplo, vem estudando medidas para manter o calendário de ensino. E a tecnologia é a principal aliada.
Com o apoio da Secretaria, sistema de desenvolvimento e comunicação foi desenvolvida uma plataforma online, para disponibilizar conteúdos pedagógicos para os alunos atendidos pela rede municipal de Ensino. “Com o apoio da Prefeitura conseguimos minimizar o impacto que poderia provocar com este período de isolamento social, em que as crianças devem ficar em casa. Agora o material pode ser acessado e eles podem fazer as atividades com

PROPAGANDA

[slide-anything id=’14286′]

o auxílio dos pais e responsáveis”, destacou a Secretária da Educação – Elenita Dias.
Questionada sobre os alunos que não possuem acesso a computador ou internet, Elenita garantiu que a prefeitura está atenta ao impasse. “Reforço que, neste primeiro momento, não será obrigatório os alunos acessarem os conteúdos. Depois, se realmente precisar vamos planejar algumas ações e encontrar maneiras para que todos os alunos possam estudar”, completou a secretária.
A orientação da Secretaria de Estado da Educação é aguardar esses primeiros 15 dias. O que já está definido é que este período é um adiantamento do recesso escolar que aconteceria em julho. Uma equipe da secretaria está pensando ações, que em breve serão divulgadas. O ensino EAD também é uma possibilidade.
Fonte: COMUNIC

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade