Dr. Rui fala sobre os cuidados contra Coronavírus e reafirma o pedido de isolamento

Em uma entrevista à rádio Nova Voz FM, o médico de renome mais procurado da cidade de Fartura e região, Dr. Rui Collanzi Filho, esclareceu dúvidas da população e alertou para os cuidados contra o Coronavírus (Covid-19). Ele reafirma que todo cuidado ainda é pouco sobre esse vírus altamente contagioso.

Segundo Dr. Rui, todas as medidas preventivas que o governo federal e estadual estão tomando, não podem ser consideradas exageradas, pois os casos estão se alastrando pelo Brasil, assim como foi na China, Espanha e na Itália, onde não foram tomadas medidas imediatas de prevenção.

“Não subestime essa doença no Brasil como foi feito nesses países citados”, afirmou o médico várias

PROPAGANDA

[slide-anything id=’14145′]

vezes durante a entrevista. Ele ainda lembrou a população sobre os que estão no grupo de maior risco, que são os idosos, pessoas com problemas respiratórios e os que têm o sistema imunológico baixo.

Assim como toda a equipe de Saúde do Brasil, a OMS e os governantes, Dr. Rui também afirmou que se as medidas de isolamento não forem tomadas imediatamente, a catástrofe será ainda maior que nos outros países e se o vírus ainda não infectou determinada cidade, os cuidados também devem ser tomados para que não haja nenhum caso suspeito ou confirmado.

“O isolamento deve ser feito de forma correta, ficando dentro de suas casas, com contato mínimo entre pessoas, e quando precisar sair as ruas lave bem as mãos com sabão ou tome um banho logo após retornar às suas casas, pois o contágio é interpessoal. Não é exagero, não é histeria. Falo como médico

PROPAGANDA

[slide-anything id=’14136′]

e cidadão preocupado com outros cidadãos.”, ressaltou Dr. Rui.

Ele ainda relembrou sobre as crianças que não estão mais indo às escolas e creches por conta da paralisação das mesmas, as quais também devem ficar dentro de suas casas. “Se possível, estude com seu filho, ou peçam para que eles estudem a matéria escolar, pois a paralisação pode atrasar toda a educação escolar também.”

Segundo alguns boatos, o vírus não sobrevive ao calor, no entanto, Dr. Rui afirmou que isso não procede, pois até nas cidades mais quentes, como Rio de Janeiro, já tem muitos confirmados, suspeitos e até mortes confirmadas por coronavírus.

Outro boato que deixou a população farturense em pânico, era de que havia um caso confirmado no município, porém toda a

PROPAGANDA

[slide-anything id=’14133′]

equipe de Saúde esclareceu que não há nenhum suspeito ou confirmado com o covid-19 em Fartura. O caso mais próximo suspeito é no município de Piraju, o qual são dois cidadãos que voltaram da Itália recentemente.

Finalizando a entrevista, o médico reafirmou por várias vezes o pedido para a população ficar em casa. Mesmo aqueles que ainda estão trabalhando, deve-se seguir as recomendações da Secretaria da Saúde, que pedem o máximo de cuidado com qualquer sintoma aparente, com a higienização constante, e para que se evite aglomerações. “Só saia de suas casas se for estritamente necessário. O bom senso deve falar mais alto em um momento como esse”.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade