Jornal Sudoeste Paulista

2ª Mostra de Teatro encanta população de Cerqueira César

Recentemente, Cerqueira César, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo e Educação, realizou a 2ª Mostra de Teatro com espetáculos infantis e para público adulto, com renomadas companhias teatrais do Estado, evento que ocorreu no Clube das Artes.

De acordo com o setor de Comunicação da Prefeitura, foi uma forma de comemorar a Semana do Artista de Teatro, neste ano toda dedicada ao talentoso Flávio Lanças, que faleceu no último dia 19 de agosto, e a programação do evento incluiu espetáculos de comédia, drama infantil e musicais, sendo a mostra bastante prestigiada, que lotou os cinco dias e noites de espetáculos teatrais. Além de difundir a cultura, o evento também teve cunho social, com arrecadação de alimentos em prol do Fundo Social de Cerqueira César.

Autoridades municipais prestigiaram o evento, dentre elas o prefeito Diego Cinto, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado Cinto, o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro, a secretária de Educação, Neiva Brusarosco, o diretor de Gabinete, Carlos do Alberto do Amaral, demais secretários, diretores e vereadores do município.

O evento foi prestigiado ainda pelo ator e produtor cerqueirense, Marcelo Gomes, que atualmente reside em São Paulo, levando o nome da cidade para o país e em diversos festivais internacionais. Durante a abertura do evento, o poeta e escritor Carlos Amaral recitou um poema de sua autoria, dedicado ao ator e então secretário Flávio Lanças.

O secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro, destacou a importância do evento para valorização da arte, citando que “a Mostra de Teatro foi uma forma que encontramos de comemorar o Dia do Artista de Teatro. Neste ano, o evento foi todo dedicado ao talentoso Flávio Lanças, que infelizmente faleceu no último dia 19, mais precisamente no Dia do Artista de Teatro”, explicou.

Segundo o secretário Fábio Ribeiro, a semana foi tomada de fortes emoções, uma vez que Flávio nutria um grande amor pela arte e deixou um grande legado à cultura local. O prefeito Diego Cinto também destacou a importância do evento e enalteceu o trabalho de Lanças, nesta área. Ele ainda agradeceu a presença do público que prestigiou o evento e desta forma colaborou com o Fundo Social do município.

“A nossa gestão vem fazendo investimentos na área da cultura, trazendo mais oportunidades, lazer e entretenimento à população cerqueirense, através do trabalho do secretário Fábio Ribeiro. Este evento além de promover a cultura, também proporcionou um gesto solidário às famílias em situação de vulnerabilidade”, concluiu o prefeito.