Escolas e creches permanecerão fechadas em Fartura

0
227
Jovana Leite falou sobre a necessidade de fechamento

Com o objetivo de impedir a contaminação do coronavírus, a Coordenadora de Educação de Fartura decidiu pelo fechamento temporário das escolas e creches que fazem parte da rede municipal, a partir da segunda-feira (23). A reunião aconteceu na Prefeitura de Fartura, hoje pela manhã e reuniu ainda representantes de outros setores como Saúde e Administração.
Representantes do comércio farturense também compareceram. Jovana Leite, coordenadora da Educação, disse que entende os pais, que precisam trabalhar e assim não suspenderá essa semana o atendimento do setor municipal, porém, na semana que vem, toda a Educação será fechada por tempo indeterminado.
“Os pais precisam encarar isso com realidade. Não depende de nós, não depende da prefeitura ou do governo. O vírus se espalha no corpo com uma doença completamente contagiosa. Não podemos deixar ter o primeiro caso em Fartura para depois tomar providências. Vamos tomar essa atitude de fechamento pelo bem das nossas crianças e de toda a população. Portanto, pais de alunos que estão levando seus filhos às escolas e creches, peço que por favor, se organizem como fazem nas férias escolares para deixar seus filhos com terceiros confiáveis, ou se possível, fiquem vocês mesmos com eles na casa”, esclareceu Jovana.
Os representantes do comércio alertaram que tomarão suas decisões no final dessa semana. “Vamos ver como será nesses 5 dias. Se isso se expandir, não teremos outra opção e não ser parar os serviços por tempo indeterminado também. É uma possibilidade muito grande de contágio e não podemos ignorar esse fato”, disse um dos representantes. O coronavírus é altamente contagioso, e a OMS (Organização Mundial da Saúde) já declarou se tratar de uma Pandemia, sendo uma enfermidade epidêmica amplamente disseminada.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade