Famílias realizam o sonho da casa própria com a entrega de 147 moradias em Coronel Macedo

0
100
Amary durante entrega das chaves

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura de Coronel Macedo, realizou no início da tarde desta quinta-feira, dia 5 de março, a entrega de 147 unidades habitacionais construídas no Conjunto Habitacional Prefeito Antônio Batista Tonon “Ico Tonon”.
Este conjunto habitacional é resultado de uma conquista do ex-prefeito Zé Tonon em 2011, sendo entregue agora em 2020 a população através de muito trabalho da atual administração.
O prefeito José Roberto Santinoni Veiga, o “Betinho” ao lado de sua esposa Luana e da vice Miltes, receberam autoridades como o Secretário de Estado de Habitação, Flavio Amary, que também representou o governador do Estado de São Paulo, João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia, além do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, prefeitos de cidades vizinhas como Bola de Taquarituba e Jair Carniato de Taguaí, vices, representantes da família do homenageado com o nome do bairro, vereadores, secretariado além dos comtemplados e seus familiares.
Durante a solenidade cinco famílias, receberam as chaves das suas casas das mãos das autoridades presentes, representando todos os futuros moradores do conjunto, que também receberam suas chaves ao término da solenidade.
O conjunto habitacional recebeu R$ 17,8 milhões do Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Habitação.
As moradias entregues contam com área total de 56,67 m², dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, uma infraestrutura completa, como muros de arrimo, muretas de divisa, redes públicas de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, calçada, paisagismo e iluminação pública.
A emoção fez famílias relembrarem desde o período de inscrições, sorteios, entrega de documentos, processos deferidos, assinaturas de contratos até, finalmente, ocorrer à entrega das chaves das unidades habitacionais, podendo a partir de agora, ter seus próprios imóveis.
No uso da palavra Flavio Amary, Secretário de Estado de Habitação falou do momento de alegria de todos pelo recebimento de suas casas. “Hoje parabenizo cada uma dessas famílias que irão receber as chaves e realizaram o sonho da casa própria. São momentos como esse que nos dão motivação para acordarmos muito cedo e dormir muito tarde, para continuar trabalhando para atender as famílias que mais precisam de habitação”, disse o secretário Flavio Amary.
“Coronel Macedo está em festa, pois este é um grande momento para o nosso município, é o momento que ficará para sempre na memória dos comtemplados, dos familiares do homenageado, e principalmente na minha, pois foi muita luta, para hoje estas casas estarem sendo entregues a população. Na vida, nós temos sonhos, quando somos crianças, sonhamos com brinquedos, na adolescência, com namorada e o namorado, mas quando a gente cresce, casa e forma uma família, o maior sonho é o da casa própria e, é para isso que estamos trabalhando”, disse o prefeito Betinho.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade