Noite de terror: segurança é baleado após tentativa de assalto

Considerado tranquilo pelos visitantes, os moradores do município de Fartura viveram momentos de tensão com a notícia de uma tentativa de assalto ao Posto São Francisco na noite de ontem, sexta-feira (28). O segurança do estabelecimento, conhecido como Marcão, evitou o assalto, porém ao perseguir o veículo onde estava o ladrão, acabou baleado.

Segundo informações, a ação aconteceu às 23h45, quando os funcionários já estavam se preparando para encerrar o expediente. Um homem teria descido de uma Parati, cor prata, e anunciado o assalto, porém o segurança conseguiu intimidar o assaltante. Ele acabou fugindo do Posto na Parati.

Marcão tentou perseguir com o objetivo de prender o ladrão, no entanto, o bandido estava armado e disparou diversas vezes contra a moto do segurança, que acabou sendo atingido pelo assaltante. A Polícia Militar rapidamente entrou em ação e identificou o acusado. Durante buscas, a PM localizou-o na casa de sua companheira, que junto a mais dois amigos são suspeitos de serem comparsas na tentativa de assalto.

Imagens das câmeras de segurança ajudaram a Polícia a identificar o assaltante e os possíveis comparsas, que juntamente com a mulher passaram pelo Posto duas vezes, minutos antes do crime para comprar bebidas. A Polícia trabalha com a hipótese de que teriam ido ao local para estudarem como efetuariam o assalto.

O segurança Marcão foi socorrido pela equipe do SAMU e levado ao Pronto Socorro Municipal. Ele estava recebendo atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanecia até o fechamento desta matéria, mas segundo informações coletadas junto aos proprietários do Auto Posto, não corre risco de morte. O Auto Posto São Francisco, ou o Posto do Pedro, como é conhecido, é um dos locais mais movimentados na noite de Fartura.

Drogas são encontradas com assaltante – A tentativa de assalto revelou também que o acusado mantinha drogas em sua residência. As informações são do departamento de comunicação da Polícia Militar. Em sua residência foi encontrada certa quantia de dinheiro em espécie, além de drogas, dois aparelhos celulares e um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma deflagrada, possivelmente utilizada durante o roubo. Após entrevista com o transgressor, ele indicou o segundo envolvido no crime, que também acabou detido. Segundo boletim emitido pela Policia Militar, eles respondem por roubo e por tentativa de homicídio.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade