Cerqueira César recebe Campanha “Cidade Limpa”

0
43

Na segunda-feira, dia 02 março, teve início Campanha de Limpeza Pública “Cidade Limpa” no município de Cerqueira César. O projeto é uma iniciativa da TV TEM em parceria com as prefeituras municipais. O objetivo é recolher materiais que possam acumular água e impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, vírus da zika e febre chikungunya).

Logo nas primeiras horas da manhã, funcionários da prefeitura e maquinários iniciaram a coleta de entulhos na área central da cidade. A campanha irá percorrer todos os bairros do município, até o mês de maio. No período de 9 a 12 de março, a coleta será feita Jardim Santa Ignês e Morada Sol e assim sucessivamente nas demais localidades. O cronograma da limpeza pública será divulgado previamente pela prefeitura nos respectivos bairros e também durante a programação da TV TEM.

O prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo destacou a importância da mobilização para a saúde pública. “Esta é uma grande iniciativa da TV TEM em parceria com a prefeitura, por meio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e o departamento de Obras, visando a qualidade de vida da nossa população. Vale ressaltar que a participação dos moradores é fundamental para o combate do mosquito da Dengue”, disse o Chefe do Executivo.

O repórter Pedro Zacchi da TV TEM esteve na cidade acompanhado a coleta no município e entrevistou alguns moradores que falaram sobre a campanha. “É importante Não podemos descuidar, pois a Dengue é um perigo constante, principalmente nesta época do ano”, disse o aposentado Ney Gardin.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que, desde o início da campanha até o fechamento desta edição, foram coletados 08 caminhões de entulhos das vias públicas. A campanha já percorreu as Ruas J. J. Esteves, Juvenal Coimbra, Treze de Maio, Sete de Setembro, Djalma Dutra e Domingos Firacci. A Prefeitura de Cerqueira César espera até o final do mês sejam removidos 03 toneladas de entulhos, que posteriormente serão encaminhadas ao aterro sanitário. Os materiais recicláveis serão reutilizados pela cooperativa existe no município. (Comunicação da Prefeitura)

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade