Prefeitura decreta estado de calamidade pública após chuva provocar estragos

Segundo a prefeitura, será necessário arrumar galerias de águas pluviais, pontes em estradas, asfalto, além de muros e casas.
A Prefeitura de Bernardino de Campos (SP) decretou estado de calamidade pública depois que estragos foram provocados pela chuva forte que atingiu a cidade na última semana.

No temporal, a água invadiu a creche Escola Professor “Antônio Carlos Ferraz de Andrade”. As ruas ficaram alagadas e, em alguns pontos, o asfalto acabou se soltando das vias e muita lama foi espalhada pelas ruas. Ninguém ficou ferido.

A prefeitura disse que serão necessárias obras emergenciais para reforma de telhados das unidades do Programa de Saúde da Família dos bairros Barra Funda e Jardim Brasil, além de três escolas que foram danificadas.

Ainda segundo a prefeitura, também será necessário arrumar galerias de águas pluviais, duas pontes em estradas municipais e pontos de asfaltos, além de muros e casas da Barra Funda.

Afirmou ainda que entrou em contato com a Defesa Civil do estado e também entrou em contato com o órgão, mas não obteve retorno.
Fonte: G1