Homem acaba detido após tentar estrangular a mulher

0
19

Mais um caso de agressão contra mulheres foi registrado na região. Desta vez, aconteceu em Iaras, por volta das 12h30, da terça-feira (11) e, foi registrado pela Polícia Militar como Violência Doméstica e Posse Ilegal de Arma de Fogo.
Policiais Militares foram acionados, para atendimento de ocorrência da ocorrência e, quando chegaram ao local encontraram a mulher, que estava sozinha. Ela contou que o homem teria fugido. A vítima informou ainda que após discussão com o marido, ele a ofendeu e tentou estrangula-la, deixando marcas em seu pescoço, porém ela conseguiu desvencilhar-se e acionar a Polícia.
A mulher acabou informando que o marido possuía duas armas de fogo, que ela acabou entregando aos policiais militares. Com a arma foram localizadas 7 munições intactas, marca CBC, cal.20.
Durante buscas em sua residência foram encontradas também duas espingardas, um calibre 20 e a outra espingarda calibre 32, além de 13 munições intactas e 05 deflagradas. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial ficando à disposição da Justiça.
A cada dois minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica
Os dados foram divulgados ano passado durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Rostos como o da adolescente Brenda Rocha Carvalho, de 14 anos, morta a facadas e abandonada em um matagal em Passo de Torres, em Santa Catarina, e o da empresária Jamile de Oliveira, de 46 anos, assassinada a tiros pelo namorado e carregada com sangue nas roupas pelo filho adolescente.
O Fórum Brasileiro preencheu ainda mais com informações o quadro das vítimas de feminicídio em 2019: 61% eram negras, 70,7% tinham no máximo ensino fundamental, com crescimento de casos de 4%. Já em relação à violência sexual, 81,8% do sexo feminino, 53,8% tinham até 13 anos, 50,9% eram negras e 48,5%, brancas – essa tipologia, por sua vez, sofreu aumento de 0,8%, totalizando 263.067 casos de lesão corporal dolosa, o equivalente a um registro a cada dois minutos.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade