EncurtaNET

Ilha Verde Itararé deve ser o novo ponto turístico da região

Ajustar Tamanho do texto
  • A  A  A  A  
A propriedade fica às margens da represa de chavantes
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Com restaurante, piscina, passeios de barco e muitas atividades, o espaço “Ilha Verde Itararé” está previsto para ser inaugurado em março pelo empresário brotense Orlando Pereira Barreto Neto, às margens da Represa de Chavantes, na região de Barão de Antonina e Fartura, a fim de fomentar ainda mais o turismo na região do Circuito Angra Doce, uma Área Especial de Interesse Turístico.
O local está sendo estruturado onde hoje se encontra o sítio Recanto Pontal, agora denominado Ilha Verde Itararé, no município de Barão de Antonina, na Represa de Chavantes, uma propriedade de dois alqueires, com um belo jardim, bosque de plantas nativas e praia pluvial. Para a comodidade dos visitantes, também haverá restaurante, piscina climatizada, playground, passeio de barco, passeio de caiaque, vôlei na grama, redário, pista de caminhada e sala de jogos.
De acordo com Orlando Barreto, que é mais conhecido como Du Barreto, o objetivo é trazer para a região de Angra Doce, que abrange 10 municípios do lado paulista, um lugar onde famílias possam passar o dia, além de terem opção de hospedagem em suítes amplas, equipadas com camas king size, TV e ar condicionado.
“A região da Represa de Chavantes tornou-se um importante destino turístico do país, e como minha esposa tinha esta propriedade, em um espaço tão privilegiado, resolvemos compartilhar isso com turistas e abrir ao público”, diz Du Barreto.
O empresário, que já foi prefeito de Brotas por quatro mandatos, ressalta que o restaurante será aberto aos finais de semana e feriados, terá cardápio com pratos especiais, comida típica que remete ao interior, tais como, leitoa à pururuca, panceta, peixes, carnes, massas, doces e queijos caseiros, além de cervejas bem geladas, sucos e drinks para todos os paladares.
Para que os usuários tenham excelente qualidade de atendimento e lazer, as atividades de hospedagem, “day use” e restaurante funcionarão mediante reservas, por telefone ou site. O acesso ao local é facilitado por dois caminhos com GPS: um pela balsa de Fartura, outro por Barão de Antonina.
REGIÃO DE ANGRA DOCE
A região do reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes, entre os estados de Paraná e São Paulo, é agora oficialmente uma Área Especial de Interesse Turístico, denominada de Angra Doce e criada pela Lei Federal nº 13.921, de dezembro de 2019, de autoria do deputado federal Capitão Augusto, aprovada pela Câmara e Senado Federal e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
A criação desta área especial reconhece a alta potencialidade turística da região, cujo nome é derivado de Angra dos Reis, devido à semelhança das belezas naturais de ambas, sendo um grande apoio aos cinco municípios paranaenses e dez paulistas que a integram.
Assim sendo, estimula a priorização de investimentos públicos para o desenvolvimento do turismo, tanto em infraestrutura quanto em equipamentos turísticos. Como Área Especial de Interesse Turístico, em caráter oficial, a região passou a ter maior visibilidade, ampliando a possibilidade de investimentos privados.
LANÇAMENTO
O lançamento do mais novo espaço de lazer está previsto para o dia 29 próximo, e abertura ao público a partir de 7 de março.
SERVIÇO
Ilha Verde Itararé – Turismo e Eventos. Endereço: Bairro Parte Norte, Barão de Antonina – SP. Mais informações: (14) 99710-4430 ou pelo e-mail: reservas@ilhaverdeitarare.com.br
Site: ilhaverdeitarare.com.br

Compartilhe a notícia com amigos e familiares!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
e cidade
QUADRO 1
QUADRO 3
QUADRO 2
QUADRO 4