Unidades de saúde de Taguaí terão atendimentos alternativos

Enfermeiros realizando um dos atendimentos no novo horário

O setor da Saúde de Taguaí vem recebendo sempre bastante atenção da Administração Pública, e com intuito de melhorar ainda mais o acesso e o atendimento à população, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, está promovendo atendimentos diferenciados.
Dessa forma, segundo a as unidades de Saúde estarão abertas em horários alternativos, serviço decidido após uma reunião entre a coordenadora das ESFs, Giovana Cadamuro Rocha; coordenadora municipal da Saúde Renata Bergamo; a responsável pela Secretaria da Coordenadoria da Saúde, Gabriela Romano Galdin e o prefeito Jair Carniato.
Segundo as responsáveis, essa proposta tem a finalidade de melhorar principalmente, o acesso à população que trabalha e tem dificuldade de procurar as unidades de saúde em horário comercial, especialmente para os atendimentos de pré-natal, vacinas, puericultura, coleta de papanicolaou, teste rápidos que estão agora disponíveis até às 19 horas, conforme cronograma.
Além do atendimento diferenciado, a população será beneficiada com as práticas integrativas e complementares, tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças, e dentre essas práticas, a acupuntura já está sendo ofertadas na Atenção Básica partir deste ano.
“Este serviço será oferecido em Taguaí, proporcionando mais uma opção de serviço diferenciado à nossa população, e para esta opção, ou mais informações, os pacientes devem procurar a unidade de saúde de referência para orientações e agendamentos dos procedimentos”, salientou Giovana.
CRONOGRAMA
Os atendimentos serão realizados pela enfermeira Michelle e técnica de enfermagem Madalena e, pelo cronograma, na segunda-feira será no ESF Clementina; terça-feira no ESF Centro; quarta-feira, no ESF Jardim dos Ypês; na quinta-feira, ESF Jardim Primavera, e na sexta-feira, na UBS Rosa Boranga Ribeiro.

LEGENDAS

FOTO 01 – Enfermeiros realizando um dos atendimentos no novo horário

FOTO 02 – Gabriela, prefeito Jair, coordenadora Giovana e Renata Bergamo

FOTO 03 – Prefeito Jair com atendentes das ESF Vila Clementina e pacientes

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade