Prefeitura inicia o ano com curso de tratorista em Timburi

Os cursistas durante as aulas de campo

A prefeitura de Timburi, através do Sindicato rural de Piraju e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu nos dias 21 a 25 últimos a capacitação de mão-de-obra especializada através de um curso de manutenção e operação de tratores agrícolas.
Com a participação de moradores apenas do município, eles aprenderam conceitos e técnicas, através das aulas teóricas e prática, nas quais os participantes aprenderam sobre a forma correta de operação e manejo dos tratores, seus sistemas de combustíveis, embreagem, regulagem, freios, uso de EPIs, manutenção e implementos.
Além disso, dentre os temas abordados, destacam-se prevenção de acidentes no trabalho e proteção ambiental; componentes dos tratores agrícolas; painel de instrumentos de controle e comandos de operação; tipos de sistema hidráulico; classificação dos pneus agrícolas; regulagem dos sistemas de acoplamento; operação com o trator; e normas de segurança, dentre elas a NR31, e Comana, de preservação do Meio Ambiente e preservação da máquina com foco na manutenção preventiva dos seus sistemas.
“A meta da nossa gestão é qualificar as pessoas e, por intermédio dos cursos do Sindicato Rural e Senar, estamos atingindo ótimos resultados. Neste ano foi a primeira de muitas oficinas de capacitações que iremos desenvolver. Agradeço ainda a parceria, bem com os proprietários da fazenda São Francisco, por ceder o local e o trator para realização das aulas práticas”, comentou o prefeito Paulinho Minozzi.

LEGENDAS

FOTO 01 – Manutenção de tratores também foi ensinada

FOTO 02 – Os participantes tiveram ainda aulas teóricas

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade