Cefar anuncia volta às aulas

O Colégio Educacional de Fartura (Cefar) falou com exclusividade para o Jornal Sudoeste Paulista sobre a volta as aulas, que têm início no dia 27, segunda-feira, para os alunos do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.
Ainda na segunda-feira, 27, haverá uma reunião de pais para os alunos do Ensino Infantil, às 19:30, pois as aulas dos mesmos retornarão na terça-feira, 28.
Em entrevista, a coordenadora Eunice disse que “a escola está devidamente preparada para receber os alunos com todo carinho” e que ainda nesta semana, nos dias 23 e 24, houve uma reunião dos professores da escola para melhorias nas aulas de cada um.
“Nós estamos ansiosos para conhecer novos alunos e ensina-los. Estamos preparados para o melhor de cada um deles e continuaremos ensinando os que já estão conosco. A reunião de pais que vai ocorrer na segunda-feira, é muito importante para os pais se inteirarem do material que nós oferecemos e para a junção da educação de pais e escola”, frisou, Eunice.
O Cefar:
A proposta pedagógica do Colégio Educacional de Fartura, tem a finalidade de motivar o aluno a querer aprender. Por meio do estímulo adequado garante a aquisição tranquila, porém, sólida de importantes requisitos, para o desempenho durante sua vida escolar e profissional.
Na Educação Infantil a criança descobre o mundo e constrói recursos para dar continuidade a seus estudos. Há o desenvolvimento intelectual e estabelecimento de relações sociais e afetivas.
No Ensino Fundamental , o aluno consolida os recursos da aprendizagem para dar sequência a seus estudos no Ensino Médio. Utiliza o raciocínio lógico para compreender novas informações, constatar descobertas e aprofundar seus conhecimentos. Aperfeiçoa as relações sociais.
No Ensino Médio, o aluno aplica sua aprendizagem intelectual e relacional na convivência. Há autonomia intelectual para dirigir seus estudos, descobrir suas aptidões e fazer escolhas.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade