Polícia investiga furto de gado bovino em Taguaí

0
140

Ocorreu em Taguaí na madrugada de sexta-feira, 17, furto qualificado de gado em uma propriedade particular e, após averiguações, o setor de Investigações Gerais, da Delegacia de Polícia de Taguaí, está investigando o sumiço das 21 cabeças de bovinos em uma fazenda localizada no município.
Segundo o boletim de ocorrência, 20 animais subtraídos são bois da raça nelore, para corte, com cerca de 13 arrobas cada um, enquanto o outro animal trata-se de uma vaca da raça girolanda, que estava confinada para produção de leite. Os animais possuem marcas de propriedade e identificação nas ancas e orelhas do lado direito.
Um representante do dono da propriedade afirmou aos policiais que o gado estava em um pasto localizado às margens de uma rodovia, e, ao chegarem no local, foi constatada a destruição do cadeado que fechava a estrutura que dá acesso à área, inclusive ao embarcadouro.
Ainda segundo a Polícia, no local foi possível identificar rastros de pneus de caminhão, e ainda, pelos sinais deixados pelo veículo, é possível presumir que o mesmo possuía, na tração, pneus lisos e também “garrudos”. Uma equipe do IC foi acionada para perícia. A informação inicial deu conta, por um erro de interpretação, de que os animais haviam sido localizados, mas na verdade a investigação ainda segue em andamento.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade