“Eu estou muito feliz por doar meu cabelo para as criancinhas que não têm. Agora vou deixar meu cabelo crescer de novo, para cortar e doar de novo”. Essa é a frase que resume o sentimento de uma menina de cinco anos que pediu para doar o próprio cabelo de presente de Natal. A pequena Sofia Rochel de Almeida Corrêa, de Paranapanema, cortou e doou a mecha de aproximadamente 20 centímetros ao Hospital do Câncer depois que viu uma campanha na televisão.
Franciane Rochel de Almeida, mãe de Sofia, disse que aos três anos a menina já havia cortado o cabelo para fazer a doação, mas a família não teve oportunidade para realizar a entrega. Neste ano, a solidariedade foi em dobro e as duas mechas foram deixadas com os voluntários do hospital em um evento realizado em Pilar do Sul.
“É maravilhoso, não sei descrever a alegria que nós estamos sentindo. Agora já temos a nova meta de deixar o cabelo crescer para doar de novo. A Sofia plantou uma sementinha que já tem dado frutos, porque algumas mães me contaram que as filhas cortaram os cabelos depois que souberam da história da Sofia. A nossa satisfação só aumenta”, conta.
Segundo a mãe, Sofia aprovou o novo penteado e até responde que “tem saúde e o cabelo cresce” quando alguém pergunta se ela sentiu pena de cortar as mechas. “Ela está amando o cabelo curto e o pessoal elogiando. Agora ela quer que eu compre laços para o cabelo”, conta a mãe. “Nós estamos emocionados sabendo que mesmo tão pequena ela já tem um cuidado e amor tão grande para com o próximo”. Fonte G 1