Menina pede para doar mecha de cabelo ao Hospital do Câncer

0
17
Sofia, de 5 anos, cortou cabelo e pediu para doar mecha (Foto Franciane Rochel de Almeida)

“Eu estou muito feliz por doar meu cabelo para as criancinhas que não têm. Agora vou deixar meu cabelo crescer de novo, para cortar e doar de novo”. Essa é a frase que resume o sentimento de uma menina de cinco anos que pediu para doar o próprio cabelo de presente de Natal. A pequena Sofia Rochel de Almeida Corrêa, de Paranapanema, cortou e doou a mecha de aproximadamente 20 centímetros ao Hospital do Câncer depois que viu uma campanha na televisão.

Franciane Rochel de Almeida, mãe de Sofia, disse que aos três anos a menina já havia cortado o cabelo para fazer a doação, mas a família não teve oportunidade para realizar a entrega. Neste ano, a solidariedade foi em dobro e as duas mechas foram deixadas com os voluntários do hospital em um evento realizado em Pilar do Sul.

“É maravilhoso, não sei descrever a alegria que nós estamos sentindo. Agora já temos a nova meta de deixar o cabelo crescer para doar de novo. A Sofia plantou uma sementinha que já tem dado frutos, porque algumas mães me contaram que as filhas cortaram os cabelos depois que souberam da história da Sofia. A nossa satisfação só aumenta”, conta.

Segundo a mãe, Sofia aprovou o novo penteado e até responde que “tem saúde e o cabelo cresce” quando alguém pergunta se ela sentiu pena de cortar as mechas. “Ela está amando o cabelo curto e o pessoal elogiando. Agora ela quer que eu compre laços para o cabelo”, conta a mãe. “Nós estamos emocionados sabendo que mesmo tão pequena ela já tem um cuidado e amor tão grande para com o próximo”. Fonte G 1

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade