Solenidade marca a posse dos novos conselheiros tutelares de Cerqueira César

0
44

No dia 09 de janeiro, foi realizada na Câmara Municipal de Cerqueira César, solenidade de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares e Suplentes, para o quadriênio 2020/2024. O evento foi conduzido pelo mestre de cerimônia Edu Carriel e contou com a presença das autoridades municipais dentre elas, o prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo, presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Marcela da Cruz Oliveira Pinto; secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga e secretário de Educação, Fabrício Alves.

Também participaram do evento, a secretária de Saúde, Marilda Rissatto Paulin, o diretor de Gabinete, Tadeu Godoi Filho além dos vereadores Jair Godoy, Fernando Luiz Bataglini, representantes da sociedade, entidades do município, familiares das conselheiras e respectivas suplentes. Na ocasião foram diplomadas e empossadas as Conselheiras: Fernanda Franco, Rose Nogueira, Juliana Molitor, Jeruza Paulin Pavan, Claudia Ap. Natal Parreira e as Suplentes: Simonetti das Graças Vicentini, Ana Karina Batista, Carolina da Silva Costa Pires, Vânia de Fátima Gerdullo e Maira Suelen Carvalho.

O pleito ocorreu em outubro do ano passado, para um mandato de 04 (quatro) anos. Ao fazer uso da palavra o prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo mencionou que, “É um dia de muita alegria para todos os eleitos e suplentes que terão uma missão de vida, que irão lidar com crianças e jovens. O Conselho Tutelar é o órgão que norteia as crianças para bem, esclarecendo fatos e orientando a família. Pois hoje, nenhuma entidade caminha sem a comunidade, família e a escola que são o tripé que sustenta a Nação, o Estado e o Município”, disse o Chefe do Executivo.

A presidente do CMDCA, Marcela Cruz destacou, “É importante reforçar que está é uma missão de vida, para o bem-estar das crianças do município. Ser conselheiro é uma tarefa árdua, mais gratificante ao mesmo tempo, pois vocês têm um papel fundamental na construção de direitos e valores da sociedade. Este é um trabalho harmônico que exige o bom relacionando de toda equipe, com rede assistencial, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em prol da garantia e direitos das crianças e adolescentes”, frisou.

A cerimônia também foi marcada pelos discursos das eleitas, que agradeceram o apoio e a confiança da população no decorrer do pleito eleitoral. Elas ainda reforçaram o compromisso de atuarem para o bem-estar das crianças e adolescentes do município. Durante a solenidade também foi exibido um vídeo institucional com as melhorias executadas no prédio da secretaria de Assistência Social do município, através da parceria firmada entre a Prefeitura de Cerqueira César e a Penitenciária de Iaras, que possibilitou a reforma e adequação do local.

Vale destacar que o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, que entrou em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente. (Comunicação da Prefeitura)

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade