Prefeitura lança plataforma digital e- cidade saúde

A prefeitura de Cerqueira César por meio da secretaria municipal de Saúde, apresenta o aplicativo e-Cidade Saúde para simplificar a vida dos moradores. Com o aplicativo e-Cidade Saúde a população pode agendar consultas, acompanhar históricos de atendimentos, medicamentos, exames, vacinas, receber notícias, informativos da UBS, lembretes, campanhas e muitos mais.

A novidade foi anunciada pelo prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo e pela secretaria de Saúde, Marilda Rissatto Paulin na sexta-feira (10) de janeiro, com o objetivo de desburocratizar os serviços da área, oferecendo maior comodidade para os munícipes.

A ferramenta foi criada pela empresa Avanticode, com finalidade de otimizar o relacionamento entre a população e as unidades de saúde das cidades, com ela as pessoas poderão ter conhecimento dos serviços oferecidos pelo sistema de saúde municipal. “O aplicativo irá facilitar o atendimento dos cidadãos nas unidades de saúde. Outra funcionalidade do app será o envio de informações e ações e campanhas realizadas pela secretaria de Saúde, através do campo de notícias”, explica a secretária Marilda Paulin.

De acordo o prefeito da cidade, Neno Gerdullo o dispositivo representa um avanço tecnológico para o setor. “Hoje as pessoas estão cada vez mais conectadas, através da internet e atual administração tem que acompanhar esta evolução. O aplicativo irá desburocratizar os serviços, aperfeiçoando o atendimento da população, na área de saúde”, explica o Chefe do Executivo.

Baixe o aplicativo e-Cidade Saúde disponível no Google Play no link: http://bit.ly/e-cidadesaude e procure a unidade de saúde do bairro, para ativação do app. (Comunicação da Prefeitura)