Polícias Militar e Civil desmontam abatedouro clandestino em Paranapanema

0
268

As polícias Militar, Civil e fiscais da Vigilância Sanitária de Paranapanema, estiveram na manhã de terça-feira, 14, cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça local, estiveram em um açougue localizado em Campos de Holambra, onde denúncias afirmavam que no local estaria sendo comercializada carne oriunda de abatedouro clandestino.
Ainda de acordo com a denúncia, uma fazenda localizada no bairro Serra Velha era o local onde ocorria o abate dos animais bovinos e a ocultação de ossada no solo, assim, realizando as buscas em companhia de um senhor de 40 anos, apontado como responsável pelas infrações, foi localizado na fazenda aproximadamente 18 animais em confinamento.
Em mais buscas realizadas na propriedade, constatou-se em meio à mata fechada, quatro pontos de descarte de ossada, restos de animais bovinos e um local com vestígios de ter sido utilizado como abatedouro clandestino.
Diante dos fatos, foram tomadas as providências criminais cabíveis, depois instaurado inquérito policial para apuração dos crimes contra as relações de consumo e crimes ambientais, bem como aplicação de medidas administrativas pela equipe da Vigilância Sanitária.

LEGENDA

Na fazenda foram localizados pontos de abate – Foto – Polícia Militar

Continua depois da Publicidade