Sudoeste Paulista
Foto Assessoria ABQM Associação internacional escolhe Brasil para realizar o 1º Pan Americano de Rédeas e Avaré será a cidade sede


Capital do Cavalo
Associação internacional escolhe Brasil para realizar o 1º Pan Americano de Rédeas e Avaré será a cidade sede
Colaborou: Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Estância Turística de Avaré
09/08/2018 • 11:27:54
Atualizada:
09/08/2018 • 11:29:14
  • Foto Assessoria ABQM
    Foto Assessoria ABQM

Sede do maior evento internacional de Rédeas já realizado no Brasil, o Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel vai reunir entre 15 e 18 de agosto o “mundo do cavalo” em Avaré, a Capital Nacional do Cavalo.

O I Pan American Cup Jovem NRHA/ANCR receberá competidores do Canadá, Chile, México, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos. Pela variedade de países, o campeonato vem sendo considerado o maior evento equestre do país.

Antes mesmo de ser realizado, o torneio já mostra que é um sucesso de participação, com recorde de inscrições: 328 ao todo. “Todos nós que amamos a modalidade de Rédeas temos uma dívida de gratidão junto ao nosso Diretor Internacional da ANCR, João Marcos de Arruda Pires. Ele tem sido incansável em representar o Brasil e a ANCR junto à NRHA. Foi graças a ele que alcançamos mais essa importante conquista”, afirmou Francisco Moura, presidente da ANCR.

Representando o Brasil no I Pan American Cup Jovem NRHA/ANCR estão a amazona Maria Luiz Michelin Fagundes, Gilson Viera Diniz, na categoria Aberta (profissional), e Giovanna Diniz, na Amador. Os critérios usados pela ANCR para a escolha dos competidores foi a classificação do seu Ranking 2016/2017.

Para defender as cores da bandeira Argentina foram convocados: Nestor Leguizamon (Aberta), Mauro Tomassetti (Amador) e Valentina Moroni (Jovem). Os representantes dos EUA serão Casey Deary (Aberta), Nicole Deary (Amador) e Taylor Masson (Jovem). O Chile vem com Cesar Muñoz (Aberta), Catalina Pérez (Amador) e Florencia Villegas (Jovem).

Já o Uruguai tem Alvaro Indaburu (Aberta), Veronica Abella (Amador) e Guillermo Gelmini (Jovem) na disputa. O Canadá conta com Josiane Gauthier (Aberta), Martin Brisebois (Amador) e Audrey-Anne Bergeron (Jovem) na briga pelo título. O México também traz fortes concorrentes: Chuy Chávez (Aberta), Ruben Pacheco (Amador) e Alejandro Aguilar (Jovem). O Paraguai tem Federico Oggero (Aberta), Rumanda Harder (Amador) e Federico Torlotting (Jovem).

Provas e atrações

Paralelamente ao I Pan American Cup Jovem NRHA/ANCR, acontece ainda o XXIX Potro do Futuro ANCR 2018, a Final do Campeonato Nacional de Rédeas 2017/2018; Copa Inter Núcleos 2018; II Pan American Cup  NRHA/ANCR e o Cardinal Ranch Cup N1.

As disputas começam na quarta-feira, dia 15, às 8 horas, com a Classificatória do Potro do Futuro – que pela primeira vez terá 45 conjuntos na briga pelo título na categoria Amador e 16 na Jovem (10/15 anos). O campeonato é um dos mais aguardados do ano e vai reunir na arena do Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel cavalos e cavaleiros de várias partes do Brasil.

No mesmo dia, a partir das 18h, acontecem as provas do Campeonato Nacional e, na sequência, Copa Inter Núcleos e Cardinal Ranch CUP Aberta N1. Às 19h serão realizadas as provas do Campeonato Nacional e Copa Inter Núcleos Aberta níveis 2, 3 e 4.

Na quinta-feira, dia 16, o período da manhã será todo dedicado à repescagem para o Potro do Futuro. À tarde, a partir das 15h30, haverá treino pago para as provas da Pan American Cup. Às 19h, haverá Prova Aberta Livre.

Na sexta-feira, dia 17, no período da manhã, acontecem os treinos pagos para o Potro do Futuro. Ao meio-dia está marcada a Assembleia Geral Ordinária. Às 13h será o sorteio da ordem de entrada da final do Potro do Futuro Categoria Aberta. Às 15h é a prova Amador Livre e às 19h acontece a Abertura do Potro do Futuro e, às 19h30, está marcada a disputa do Potro do Futuro Amador.

No sábado, dia 18, a partir das 8h, serão realizadas as provas da Final do Campeonato Nacional e Copa Inter Núcleos Categoria Amador níveis 2, 3 e 4. A seguir, acontece a Final do Campeonato Nacional, Copa Inter Núcleos e Copa Cardinal Ranch Nível 1 e, na sequência, as provas Jovem (0 – 10) e Jovem (10 – 15).

Às 12h será realizado o 3º Leilão ANCR e às 15h será a apresentação da Nova Geração de Rédeas. Às 16h  será feita a abertura da Pan American Cup  NRHA/ANCR e, na sequência, os competidores da categoria Jovem entram em pista para as disputas. Na sequência é a vez das categorias AB e AM mostrarem talento na pista.

Às 18h30 será realizada a Final Potro do Futuro categoria Aberta níveis 2 e 3. Às 20h acontece a Abertura oficial da Final Potro do Futuro e na sequência começam as provas da categoria Aberta nível 4. No final, haverá ainda festa de encerramento com show de Rodrigo Haddad.

Para receber competidores e público, a ANCR vem preparando uma estrutura grandiosa. Durante os quatro dias de evento, estará à disposição de todos que visitarem o Parque restaurante, barracas de alimentação e estandes de lojas do setor. O campeonato terá entrada gratuita.

Minotauro participa da competição

O ex-lutador de MMA, Rodrigo Minotauro, vai estar mais uma vez em Avaré (SP) participando das provas de Rédeas. No ano passado, ele já esteve presente no Campeonato Nacional e Potro do Futuro da ANCR e este ano ele volta disposto a faturar um título na disputa.

Para tanto, Minotauro vem se dedicando com afinco aos treinos no Sul do país, como também em São Paulo e Rio de Janeiro. Para quem não se lembra, o ex-lutador fez sua estreia nas pistas de Rédeas em 2017, quando competiu a 2ª Etapa do 14º Campeonato Gaúcho de Rédeas e Pré-Futurity AGCR Aberto, realizado, em Portão (RS).

Serviço

Local do evento: Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), em Avaré (SP).

Data: De 15 a 18 de agosto.

Campeonatos disputados:

Potro do Futuro ANCR 2018

Final do Campeonato Nacional de Rédeas 2017/2018

Copa Inter Núcleos 2018

II Pan American Cup NRHA/ANCR

I Pan American Cup Jovem NRHA/ANCR

Cardinal Ranch Cup N1



























































Veja também ...

Você de Itararé, sabe quais as infrações de trânsito mais comuns no município?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é o instrumento legal que estabelece normas de conduta...

Confira as novas oportunidades de emprego disponíveis no PAT em Avaré

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) divulgou as vagas abertas de emprego no município de Avar&eac...

Prefeitura de Itapeva lança a Campanha 'Não dê esmolas: Promova a cidadania'

Visando reduzir a mendicância em praças e outros pontos de grande movimento na região centra...

Vereadores de oposição ao prefeito não foram convidados para o desfile dos 157 anos de Avaré

Os seis vereadores de oposição a atual administração não foram convidados pel...

Campanha de vacinação contra a raiva animal em Avaré começa hoje (17)

A Prefeitura de Avaré, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), vai promover entre os dias 1...

Profissionais da beleza de Capão Bonito estiveram na '14ª Beauty Fair'

Capão Bonito marcou presença mais uma vez na maior feira de beleza profissional das América...

Apoiadores do Bolsonaro realizaram carreata em Avaré

Na noite desta segunda-feira (17), um grupo de militantes realizou uma carreata em Avaré, em apoio ao pre...

Equipe de atendimento da nova USB de Sarutaiá passaram por capacitação; inauguração está prevista para esta quinta-feira (20)

Na próxima quinta-feira (20) ocorrerá em Sarutaiá à inauguração da Uni...

Zona Azul de Itararé passa a valer à partir do dia 8 de outubro

A Prefeitura de Itararé, por meio da empresa TI.Mob, iniciará as atividades da Zona Azul no dia 8 ...

Escolas de Paranapanema, Taquarituba, Coronel Macedo e Itaporanga recebem peça teatral que aborda aquecimento global

Nesta próxima semana, o espetáculo teatral A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mu...

Sudoeste Paulista
Sudoeste Paulista    •    Nossa Missão é Integrar a Região    •    Todos os Direitos Reservados