Sudoeste Paulista
Aulas de zumba fitness é projeto que deu certo em Capão Bonito


Capão Bonito
Aulas de zumba fitness é projeto que deu certo em Capão Bonito
Exercício aeróbico foi criado para 90% da população mundial que não gosta de realizar uma atividade física, mas gostam de festejar
Colaborou: Wagner A. Santos - AI PM Capão Bonito
14/05/2018 • 14:05:04
Atualizada:
14/05/2018 • 14:06:06

A Prefeitura de Capão Bonito através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (CRAS) iniciou um projeto que vem estimulando as pessoas a sair do sedentarismo e colocar o corpo em movimento no maior bairro da cidade - a Vila Aparecida.

Com muita música, a aula de zumba com 1 hora de duração ministrada pela professora Vanessa Cristiane Almeida vem sendo um dos destaques.

Segundo o administrador da ARVA (Administração Regional da Vila Aparecida) - Josiel Vieira Baitaca, as aulas, que acontecem no salão cedido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, estão contando com bom número de participantes.

“As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e essa iniciativa vem sendo muito elogiada porque é totalmente gratuita, além de ser divertida e integrar mais as moradoras do nosso bairro”, afirmou Josiel Baitaca.

O projeto faz parte do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos coordenado pelo CRAS.

Segundo a coordenadora Amanda Hussar de Freitas, o projeto também traz aulas de muai thay as terças e quintas-feiras das 18 horas às 19:30 horas, danças urbanas às sextas-feiras das 18 às 19:30 horas e a zumba aos sábados das 14:30 às 16:30 horas e segundas-feiras das 17 às 18 horas.

Zumba - A zumba é um exercício físico aeróbico de muita fama que se utiliza de rimos de dança latina que incluem a salsa, merengue, mambo, reggaeton e brasilidades como o samba, axé e funk.

A zumba serve, para muitas pessoas, como uma excelente forma de perder peso sem esforços, outros conhecem somente pela amiga, irmã ou conhecidos que fizeram da atividade o assunto de todas as conversas.

Dos últimos anos para cá, a zumba tornou-se mundialmente conhecida. Em menos de uma década o exercício conquistou mais de 7 mil instrutores licenciados, cerca de 200 mil academias especializadas cadastradas e mais de 15 milhões de praticantes espalhados por 180 países do mundo. Foi com esse sucesso que ela ganhou o status de maior academia fitness do mundo.

O segredo que tornou a zumba fitness um negócio lucrativo foi revelado por Beto Perez, o criador da categoria.

Nas palavras dele, o exercício aeróbico foi criado para os 90% da população mundial que não gosta de realizar uma atividade física, mas gostam de festejar. As aulas aliam movimentos de alta queima calórica com músicas agitadas de danças latinas, juntas faz com que o emagrecimento seja somente uma consequência do divertimento saudável.

Zumba emagrece? - A aula de zumba é um exercício de alta queima calórica, muito indicada para queimar gordura e barriga rápido.

Em uma única aula completa – que tem duração entre 45 minutos a uma hora – pode-se perder de 600 a 1000 calorias, de acordo com a intensidade dos movimentos da mistura da dança, uma boa forma de adquirir ganho de massa: emagreça dançando. Se você está pensando em fazer zumba, saiba que emagrece mesmo, seu corpo terá vários benefícios, principalmente no bumbum, pernas, posterior de coxa, além de outros benefícios.

Os músculos mais trabalhados são as pernas e o bumbum (glúteo, quadríceps, coxas e os músculos da panturrilha), além disso combinam exercícios aeróbicos aplicados ao abdômen, lombar e os membros superiores para queimar aquelas gorduras acumuladas, aumentando o gasto calórico por meio da dançazumba fitness, numa aula se divertindo. Se houver empenho na aula você consegue resultados visíveis e o corpo durinho dentro de três meses ou menos, tudo isso com 1 hora de aula completa de Zumba se perde peso rápido e queima calorias, os melhores exercícios para a sua saúde.aula de zumba.

É claro que, assim como todo exercício, as aulas devem acompanhar um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada para que os resultados da prática da zumba sejam potencializados e duradouros, zumba não é milagrosa sozinha, os seus hábitos alimentares contribuem para que perca barriga e na queima de calorias.

Muitos hábitos podem ser incluídos numa rotina de perda de peso, como alimentos termogênicos, sucos detox para eliminação de líquidos se você quer perder calorias em pouco tempo, entre outros. Você também deve se adaptar as velocidades diferentes dessas aulas fitness.




















Veja também ...

Frutap de Bernardino de Campos é multada em R$ 11 milhões pelo ministro do STF

Uma indústria de alimentos de Bernardino de Campos (SP) está entre as empresas que foram multadas ...

Avaré também tem quadrilha roubando fios de energia elétrica

Conforme informações da assessoria da Polícia Militar, na última quinta-feira, 7, po...

PT era especializada em vender as malditas pedras de crack

Em Cerqueira César a Polícia Militar prendeu PT, uma velha conhecida das autoridades policiais, pe...

Itaporanga é aceita no Programa Cidades Sustentáveis da ONU

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 2007 e 2050, o nú...

Servidor municipal é um dos grandes destaques de Capão Bonito no judô

O servidor municipal Bruno Mendes dos Santos, 34 anos, vem se destacando no judô e representando muito bem...

Reincidente no tráfico de drogas, jovem de 24 anos é novamente preso em Piraju

Um homem foi preso em flagrante na manhã de hoje, dia 19, em Piraju, por tráfico de drogas. A a&cc...

Iniciada a implantação de Zona Azul na cidade de Itararé

O prefeito de Itararé, Heliton do Valle, junto a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demu...

Apae Band é uma das atrações neste fim de semana na festa de São Pedro em Itararé

A banda Apae Band, composta por professores e alunos da instituição, será a atraç&at...

Estado autoriza a prefeitura de Itaporanga a utilizar o prédio do antigo posto de saúde por 20 anos

Por meio do decreto nº 63.492, de 14 de junho de 2018, a Fazenda do Estado de São Paulo autoriza o u...

Cerqueira César terá em julho o tradicional 'Arraiá na Praça'

A nova presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marici Mazza Martinez Marques realizou no dia 06 de junho su...

Sudoeste Paulista
Sudoeste Paulista    •    Nossa Missão é Integrar a Região    •    Todos os Direitos Reservados