Sudoeste Paulista
Realizada em Avaré a primeira etapa da inédita competição de natação noturna em águas abertas


Estância Turística de Avaré
Realizada em Avaré a primeira etapa da inédita competição de natação noturna em águas abertas
Colaborou: Michel Kaid
12/03/2018 • 13:42:58
Atualizada:
12/03/2018 • 13:45:07
  • Largada da Bateria
    Largada da Bateria

Cerca de 60 atletas de várias cidades do estado de São Paulo estiveram participando no sábado, dia 10, da primeira etapa do CIRCUITO AQCUA NIGHT 2018, às margens da represa Jurumirim, nas dependências do Camping Municipal, na Estância Turística de Avaré.

A prova, que abriu a temporada anual do circuito, foi disputada nas categorias feminina e masculina nas distâncias de 1000 e 2000 metros.

A organização do circuito, inédito no Brasil, sob responsabilidade da KonKista´s Esportes & Marketing em parceria com o Instituto Time M, avalia que a expectativa gerada em torno do AQCUA NIGHT foi enorme desde o lançamento oficial em dezembro pelo perfil noturno da prova e foi amplamente atendida.

“Recebemos um feedback extremamente positivo dos nossos participantes. A adrenalina antes, durante e depois de cada bateria foi fantástica. Muitos dos atletas que saíam da água já ressaltavam que nunca tinham se imaginado nadando a noite e que a experiência é totalmente diferenciada em se tratando de uma competição de natação em águas abertas”, diz Michel Kaid, organizador do evento.

Outro fator bastante destacado pelos atletas foi a questão da segurança, pautada como ponto chave do CIRCUITO AQCUA NIGHT. Uma sólida operação que contou com três barcos, cinco caiaques, duas pranchas fazendo o acompanhamento dos atletas durante todo o percurso, auxiliados ainda pelo jet ski, o bote e os efetivos do Corpo de Bombeiros de Avaré que deram total suporte ao evento. Além disso, profissionais contratados pela organização do evento estavam a postos fora da água no caso de eventualidades ou necessidade de remoções, felizmente não registradas. E ainda os nadadores contavam com as boias de demarcação que eram iluminadas e serviram de pontos de referência para os nadadores.

“Tivemos a preocupação de trazer pessoas capacitadas e comprometidas totalmente com a Segurança e acabou dando muito certo. Juntamente a fundamental coordenação com os bombeiros destacados para o evento pelo 12º GB, montamos uma equipe de suporte em água altamente entrosada, que executou os trabalhos com excelência, sendo todos amplamente elogiados pelos atletas ao final da prova”, ressalta Murilo Olivieri, organizador e Diretor Técnico do Circuito.

Kaid também ressalta que, durante todo o sábado nos momentos que antecederam a prova, em conversas com muitos dos atletas oriundos de outras localidades e que estavam visitando a cidade pela primeira vez, todos se sentiam surpresos positivamente com a beleza da estância turística e da represa de Jurumirim, sendo que parte desses confirmaram que prolongariam sua permanência na cidade até o dia seguinte.

Foram ainda arrecadados materiais de natação entregues pelos participantes do evento dentro da ação BRAÇADAS DO BEM, idealizada pela organização e que direcionará ao fim da temporada as doações para projetos sociais direcionados a prática aquática, prioritariamente no atendimento a crianças e jovens.

Todos os atletas inscritos receberam um kit de participação contendo camiseta, sacolinha, squeeze, gel repositor, chip de cronometragem, bastão luminoso sinalizador e medalha de participação, contando ainda durante todo o evento com mesa de frutas e água para hidratação.

Os cinco primeiros colocados em cada bateria, no masculino e feminino, levaram para casa troféu e somaram pontos para o ranking do CIRCUITO AQCUA NIGHT 2018 que tem a próxima etapa marcada para o dia 18 de agosto, na cidade de Santa Cruz da Conceição, também no interior paulista, fechando a temporada na cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, no dia 3 de novembro.

A Organização do CIRCUITO AQCUA NIGHT agradece a Estância Turística de Avaré, a sua população, aos órgãos de imprensa locais e regionais e aos parceiros envolvidos pelo recebimento da primeira etapa do evento.

O evento CIRCUITO AQCUA NIGHT é idealizado e organizado pela KONKISTA´S Esportes & Marketing em parceria com o Instituto TIME M. A etapa avareense contou com o apoio operacional da Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, Corpo de Bombeiros de Avaré, Marina JF, Du Javaro Produções, Grupo Apoio Segurança e das Secretarias de Turismo e Esportes de Avaré, além das parcerias firmadas com Acquaville Hotel, Villa Verde Hotel e AABB Jurumirim.


Resultados ETAPA AVARÉ - CIRCUITO AQCUA NIGHT 2018
Resultados ETAPA AVARÉ - CIRCUITO AQCUA NIGHT 2018




























































Veja também ...

Prefeitura de Taguaí incorpora 18 novos veículos à Frota Municipal

Demonstrando à população todos os benefícios obtidos por Taguaí junto aos par...

Família  de Avaré ganha prêmio na promoção Instalação Premiada da TV Digital

A dona de casa Ana Paula Machado, de 25 anos, vive com a filha e o marido em Avaré. Ela ficou sabendo que...

Apoiadores do Bolsonaro realizaram carreata em Avaré

Na noite desta segunda-feira (17), um grupo de militantes realizou uma carreata em Avaré, em apoio ao pre...

Educação de Avaré se manifesta oficialmente sobre ocorrência de maus tratos na creche Camila Negrão

A Secretaria Municipal da Educação informa que, em relação a ocorrência divulg...

Você de Itararé, sabe quais as infrações de trânsito mais comuns no município?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é o instrumento legal que estabelece normas de conduta...

Palestra sobre o Plano Diretor foi realizada no Plenário da Câmara de Fartura

Na terça-feira, 11, ocorreu na Câmara Municipal de Fartura uma palestra sobre o Plano Diretor do Mu...

Campanha de vacinação contra a raiva animal em Avaré começa hoje (17)

A Prefeitura de Avaré, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), vai promover entre os dias 1...

Prefeitura de Itapeva lança a Campanha 'Não dê esmolas: Promova a cidadania'

Visando reduzir a mendicância em praças e outros pontos de grande movimento na região centra...

Vereadores de oposição ao prefeito não foram convidados para o desfile dos 157 anos de Avaré

Os seis vereadores de oposição a atual administração não foram convidados pel...

Avaré e Fartura recebem cadeiras de rodas através da campanha Lacre Solidário

A CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), entr...

Sudoeste Paulista
Sudoeste Paulista    •    Nossa Missão é Integrar a Região    •    Todos os Direitos Reservados