Sudoeste Paulista
Avaré vai receber primeira etapa do inovador Circuito Aqcua Night


Esporte
Avaré vai receber primeira etapa do inovador Circuito Aqcua Night
Colaborou: Michel Kaid e Murilo Olivieri
01/03/2018 • 14:21:39
Atualizada:
01/03/2018 • 15:01:29

Com uma nova concepção para realização de provas de natação em águas abertas terá início no próximo mês de março o Circuito AQCUA NIGHT 2018.

A grande novidade do circuito, como já destacada em seu nome – é o aspecto noturno para a disputa das três etapas ao longo do ano, com largada no dia 10 de março na Represa de Jurumirim, localizada na cidade de Avaré/SP, no interior de São Paulo.

Depois, o circuito segue para a cidade de Santa Cruz da Conceição, também interior do estado, na região de Araras no mês de agosto e fecha a temporada em novembro na turística Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, divisa com o estado paulista.  As baterias são divididas em 1000 e 2000 metros.

A Organização do CIRCUITO AQCUA NIGHT 2018 destaca que o planejamento foi iniciado há cerca de um ano e que todos os detalhes estiveram sempre pautados nas questões de segurança. 

Diante disso, foi desenhada uma completa operação de apoio em água com a presença de salva vidas, barcos, caiaques, jet ski e stand up paddles ao longo do trajeto para o pronto atendimento de qualquer eventualidade, além de efetivos do Corpo de Bombeiros das cidades que receberão as etapas.

No caso de Avaré, a prova que será realizada na represa de Jurumirim, no anexo do Camping Municipal, foi oficiada pela Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, órgão ligado a Marinha do Brasil, que também deverá estar presente ao evento com uma guarnição.

Ainda na parte de estrutura, serão utilizadas nos trajetos boias de retorno e boias intermediárias, todas iluminadas, bem como raias de sinalização nos acessos da largada e chegada.

“Temos um ambiente noturno e o meio aquático. Por isso nosso foco total está em oferecer aos atletas participantes as plenas condições de virem fazer a prova com toda segurança. Nossa atenção na parte técnica está voltada cento e dez por cento para a segurança”, ressalta Murilo Olivieri, um dos organizadores do Circuito, com inúmeras participações em provas de águas abertas e triathlon, no país e no exterior e que também é profissional da área de Educação Física.

Em cada sede das etapas estão sendo desenvolvidas parcerias com estabelecimentos locais, incluindo hotéis e restaurantes que oferecerão condições diferenciadas aos participantes do evento, extensivo a familiares e convidados.

Ainda nesse ponto, a organização mantém conversações para a viabilização de transportes fretados com preços especiais para grupos, equipes e individuais que tem a intenção de ir fazer a prova e retornar a sua cidade de origem ao término do evento.

“Aliamos nossas demandas esportivas e fatores técnicos para a realização das etapas juntamente às raízes turísticas das cidades que escolhemos para realizá-las. Como evento esportivo, queremos ir além da prova, oferecendo serviços agregados como hospedagem e transporte, visando receber os diferentes perfis de participantes”, destaca Michel Kaid, organizador do Circuito.

AÇÃO BRAÇADAS DO BEM

Juntamente ao evento esportivo, a organização da prova idealizou a ação social BRAÇADAS DO BEM, que se estenderá ao longo de toda temporada e visa a arrecadação de materiais de natação, como óculos, toucas, pranchas, trajes, ainda em bom uso de utilização que serão encaminhados a projetos sociais direcionados a prática aquática, prioritariamente no atendimento a crianças e jovens. As doações serão recebidas no local da prova.

As inscrições para o CIRCUITO AQCUA NIGHT 2018 estão abertas até o dia 7 de Março e podem ser feitas através do site www.aqcuanight.com.br ou pelo portal TICKET AGORA. *Descontos para inscrições de Equipes/Assessorias/Academias/Grupos.

O evento CIRCUITO AQCUA NIGHT é idealizado e organizado pela KONKISTA´S Esportes & Marketing em parceria com o Instituto TIME M. A etapa avareense conta com o apoio operacional da Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, Corpo de Bombeiros de Avaré, Marina JF, Du Javaro Produções, Grupo Apoio Segurança e das Secretarias de Esportes e de Turismo de Avaré, além das parcerias firmadas com Acquaville Hotel, Villa Verde Hotel, AABB Jurumirim.


post@bracadasdobem
post@bracadasdobem




































Veja também ...

Prefeitura de Itaporanga pede intervenção urgente na SP281

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, por meio do Decreto nº 3.097, de 14 de junho de 2018, declarou situa&...

Polícia Civil prende mãe, filha e genro por tráfico de drogas em Fartura

Três indivíduos de uma mesma família foram presos por tráfico e associaç&atild...

Dupla é presa em Avaré acusada de roubar idosa de 86 anos em Itapeva

Ao chegar no plantão policial de Avaré para apresentação de ocorrência a equip...

Banco do Povo é inaugurado em Bom Sucesso de Itararé

O município de Bom Sucesso de Itararé é a mais uma das localidades paulistas a conta com o ...

Iniciada a implantação de Zona Azul na cidade de Itararé

O prefeito de Itararé, Heliton do Valle, junto a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demu...

Homem é pego pela Polícia com mais de 20 câmeras fotográficas profissionais do Paraguai

Um homem de 56 anos foi detido após ser flagrado com mais de 20 câmeras fotográficas profiss...

Em patrulha por Cerqueira César, Força Tática prende 2 jovens com meio quilo de maconha

No início da madrugada desta última quinta-feira, 07 de junho, por volta das 00:30...

'Projeto Essência' democratiza a arte em Capão Bonito

Criado com o objetivo de reunir poetas de Capão Bonito para utilizar a poesia como instrumento para quem ...

Fé e adoração marcam procissão de Corpus Christi em Fartura e Taguaí

No Brasil, uma das mais tradicionais celebrações da fé católica, a Procissão ...

Casal que escondia crack em imagem de Nossa Senhora Aparecida é preso em Fartura

A Polícia Civil prendeu um casal em flagrante na manhã de hoje, dia 15/06, na Vila Esperanç...

Sudoeste Paulista
Sudoeste Paulista    •    Nossa Missão é Integrar a Região    •    Todos os Direitos Reservados