Sudoeste Paulista
Essa é a foto que encontra nas caixinhas de arrecadação Pais buscam tratamento para paralisia de criança taguaiense


Taguaí
Pais buscam tratamento para paralisia de criança taguaiense
Colaborou: Ademilson Rodrigues - Redação Fartura
26/02/2018 • 10:04:49
Atualizada:
26/02/2018 • 10:06:29
  • O pequeno Rafael e sua mãe exibem o violão e o chapéu
    O pequeno Rafael e sua mãe exibem o violão e o chapéu
  • Rafael tem apenas três anos de idade
    Rafael tem apenas três anos de idade
  • Rogério Cowboy, Nil e o filho Rafael Dias
    Rogério Cowboy, Nil e o filho Rafael Dias
  • O pequeno Rafael precisa da sua ajuda
    O pequeno Rafael precisa da sua ajuda

Uma história real e comovente acontece em Taguaí envolvendo uma família em torno de uma criança de três anos e meio, portador de paralisia cerebral. O fato tem comovido amigos, conhecidos e outras pessoas que buscam ajudar na possibilidade de recuperação da criança.

O garoto Rafael Batista Dias, de três anos e meio, é filho de Rogério Aparecido Dias, do Lanche do Cowboy e Nildinei Aparecida Pires Batista (Nil Pires), tendo ainda uma irmã, Jeniffer, de 23 anos.  Rafael não anda, não fala e só se alimenta com alimentos triturados no liquidificador.

De acordo com a mãe, a causa foi erro médico ocorrido quando foi realizar o pré-natal, citando que havia feito já três ultrassonografias para saber com certeza se seu filho estava bem, pois sempre reclamava de dores no útero, mas na 34ª semana de gestação, na madrugada do dia 2 de agosto de 2014, quando acordou não conseguia mexer as pernas.

Levada pelo esposo ao hospital de Taguaí, precisou ser conduzida de cadeira de rodas para dentro, chamaram a médica que estava acompanhando sua gestação, para a qual pediu novamente uma ultrassonografia, “pois estava com muita dor, mas a médica disse que não era necessário, pois estava com o intestino preso. Eu disse que as dores eram horríveis, mas ela repetia que era intestino preso”, frisou.

Depois de algumas horas de desespero e dores insuportáveis, Nil disse que seu abdômen deformou, o bebê ficou só do lado direito da barriga, uma bola se formou no estômago e o umbigo afundou, “mas a médica disse que aquela bola no meu estômago era um bolo fecal e com o remédio que tinha me dado logo aliviaria”.

Ainda segundo Nil, “quando a médica saiu da sala, a recepcionista do hospital perguntou se eu podia pagar uma ultrassonografia, eu disse que sim e o médico foi chamado de fora para fazer o exame, mas assim que começou pediu para ligar na Unesp de Botucatu e eles disseram que o quadro que me encontrava não poderia ser transferida, pois morreríamos meu bebê e eu no caminho, pois eu estava com sangramento importante no útero”.

Instantes antes do parto, Nil disse que teve uma ruptura uterina. “Meu útero se rompeu de trompa a trompa e meu filho ficou solto em minha barriga, ficando sem oxigênio, assim, por uma negligência médica meu filho Rafael tem necessidades especiais. Quando tivemos alta, ele foi encaminhado para Unesp de Botucatu, onde faz acompanhamento até hoje”.

TRATAMENTO

Rafael faz acompanhamento com neurologista, pediatra, ortopedista, fez aplicação de botox nas pernas para evitar encurtamento, gastroenterologista, oftalmologista, terapia ocupacional, fonoaudiologista, dentista, otorrinolaringologista, algumas vezes tendo que ir até quatro vezes na mesma semana à Unesp, além de tomar medicamentos contínuos e desde 2016 frequenta a Apae de Fartura.

CÉLULAS TRONCO

Em busca de soluções, a mãe procurou tratamentos na internet e encontrou um com células tronco, porém, somente realizado na Tailândia, o qual sendo feito corretamente e se o organismo de Rafael aceitar bem o tratamento, ele pode vir a andar, falar e comer melhor.

Entretanto, esse tratamento com células tronco fica em torno de R$ 200 mil, incluindo tratamento, viagem, hospedagem, alimentação e pós-tratamento, pois ao regressar ao Brasil deverá ficar ainda cerca de seis meses passando por câmara hiperbárica e outros procedimentos. “Não temos condições de pagar pelo tratamento, por isso, pedimos ajuda para este tratamento na Tailândia, na Beike Biotecnology, uma renomada clínica especializada”. Quem quiser conhecer melhor o site explicativo é https://tratamentocomcelulastronco.com/sobre-a-beike/

CAMPANHAS

Para ajudar o tratamento do pequeno Rafael, existem caixinhas de arrecadação nos comércios de Taguaí e em Fartura, onde podem ser colocado qualquer valor. Em Taguaí as caixinhas estão na Padaria Lanche do Cowboy, na entrada da cidade.

Outros pontos são Rafaela Modas, Loja da Célia, Padaria do Ney Carbonera, Supermercado Mini Preço, Mels Boutique, Jack Modas, 1,99 Faganelli, Bar do Machado, Sorveteria e Restaurante do Flavinho, Cabeleireiro Celio, Sorveteria Gelati, Mercado São Lucas, Armazém do Lourenço, Padaria Bom Bocado e Mercado Avenida. Em Fartura as caixinhas estão na Loja Mary Rose, Vitória Régia e Supermercado Tais.

AÇÃO ENTRE AMIGOS

Recentemente, quando o cantor sertanejo Daniel esteve realizando um show em Taguaí, ele conheceu Rafael e pediu à sua assessoria que entrasse em contato através da produtora Marlene, sendo sensibilizado com o caso, Daniel enviou ao casal um violão autografado e um chapéu para que pudessem realizar a Ação Entre Amigos em prol da criança, mas sempre busca informações sobre a situação de Rafael e procura manter-se informado da situação do garoto.

FORMAS DE AJUDAR

Nesta Ação Entre Amigos será sorteado o violão autografado pelo cantor, sendo os números vendidos a R$ 10,00 e terá início das vendas em breve. O chapéu será utilizado em outra ação para arrecadação de fundos. Quem quiser também pode ajudar depositando qualquer valor em sua conta na Caixa Econômica Federal:

Rafael Batista Dias

Ag 1173 - Operação 013

Conta poupança 32262.4

CPF 174.130.068 /12

Os pais de Rafael também participam da rede social de auxílio vakinha online, onde podem ser também enviado valores, para acessar é só entrar no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rafael-rumo-a-celula-tronco,

Mais detalhes e informações podem ser obtidas via e-mail com nil_pires@hotmail.com ou pelo telefone (14) 9.9742-2416


Essa é a foto que encontra nas caixinhas de arrecadação
Essa é a foto que encontra nas caixinhas de arrecadação
Produtora Marlene, cantor Daniel, Nil Pires e o pequeno Rafael
Produtora Marlene, cantor Daniel, Nil Pires e o pequeno Rafael



























Veja também ...

Caso da mulher encontrada morta ao lado da filha em Fartura: Polícia prende suspeito

A Polícia Civil concluiu na manhã de hoje, dia 8, o que considera a mais importante etapa da inves...

Suspeito de assalto a posto de combustível em Piraju é preso por tráfico de drogas e posse de arma

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde da última quarta-feira, dia 6, no Parq...

Em Itaí, festividades de Santo Antônio começaram neste final de semana e vão até dia 17

As comemorações em Louvor a Santo Antônio, padroeiro do munícipio, começam j&a...

Itapeva terá um posto volante de vacinação contra a gripe neste sábado (9) na Praça Anchieta

Um posto volante estará disponível neste sábado, dia 9, das 9h às 17h, na Praç...

Interditado o prédio da Escola do Bairro Cruzeirão, município de Itaporanga

O prédio da Escola Professor Júlio Gonçalves de Oliveira, do Bairro Cruzeirão, foi i...

Iniciada a implantação de Zona Azul na cidade de Itararé

O prefeito de Itararé, Heliton do Valle, junto a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demu...

APAES de Taquarituba e Itararé sediarão palestras sobre a Legislação Brasileira da Inclusão 

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), Cristiany de Castr...

Itararé se prepara para a Copa do Mundo 2018

A Prefeitura de Itararé, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, já está prep...

'Projeto Horta Educativa' é implantado na rede municipal de ensino de Itaí

A Prefeitura de Itaí através da Secretaria Municipal da Educação, Departamento munic...

Agricultores capãobonitenses são capacitados para produção de tomate orgânico

A prefeitura de Capão Bonito através da Secretaria Municipal de Agropecuária, Obras e Meio ...

Sudoeste Paulista
Sudoeste Paulista    •    Nossa Missão é Integrar a Região    •    Todos os Direitos Reservados