Sudoeste Paulista
O governador Geraldo Alckmin com os representantes da corretora paulista Socopa, que ficará responsável pela administração do fundo por cinco anos Governo do Estado realiza pregão para escolha do gestor do Fundo Imobiliário


Propriedade do Estado
Governo do Estado realiza pregão para escolha do gestor do Fundo Imobiliário
Administrador privado será contratado para operar venda de imóveis públicos ociosos. Medida inédita visa otimizar e racionalizar os recursos públicos disponíveis.
Colaborou: Assessora de Imprensa
05/02/2018 • 07:55:59
Atualizada:
05/02/2018 • 12:38:21
  • O governador Geraldo Alckmin com os representantes da corretora paulista Socopa, que ficará responsável pela administração do fundo por cinco anos
    O governador Geraldo Alckmin com os representantes da corretora paulista Socopa, que ficará responsável pela administração do fundo por cinco anos

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 30, o vencedor do pregão para contratação de serviços técnicos especializados para estruturação, administração, custódia e operação do Fundo de Investimento Imobiliário do Estado de São Paulo (FII). As propostas foram dadas na sede da Secretaria da Fazenda e o vencedor do certame, com o melhor lance ofertado, foi a Socopa Corretora Paulista, que ficará responsável pela administração do fundo por cinco anos, podendo ser prorrogado.

“Demos um passo inovador que pode ser um exemplo para o Brasil, do primeiro Fundo Imobiliário público do país. E contratamos um consócio com expertise”, comentou o governador.

O Fundo de Investimento Imobiliário do Estado de São Paulo conta com um portfólio de 264 imóveis, de um estoque de mais de 5 mil, presentes em todas as regiões do Estado e avaliados em aproximadamente R$ 1 bilhão.

“Imagine quantos imóveis públicos tem parados no Brasil, no país inteiro, esse país continental, o custo de manter todos esses imóveis. O risco de invasão desses imóveis e a perda econômica e social”, descreveu o governador sobre os prejuízos de se ter imóveis inutilizados. “Às vezes, você tem um terreno à beira de uma rodovia, como a Castelo Branco, de uma autoestrada, que poderia gerar muito emprego, ter uma indústria, uma atividade logística, e os terrenos estão lá, parados sem nenhuma utilidade”, exemplificou.

Com a licitação vencida hoje, o Estado cria uma espécie de imobiliária pública. Nessa primeira oferta ao mercado foram selecionados imóveis com documentação mais regularizada e que podem ser vendidos com maior facilidade. No estoque estão contemplados imóveis comerciais, residenciais, terrenos, barracões, oficinas e ginásios incorporados pelo Estado ao longo do tempo.

São Paulo é pioneiro na criação de um mecanismo para otimizar e racionalizar os recursos públicos disponíveis com a venda desses imóveis, que representa não apenas o ingresso de valores no Tesouro Estadual, mas também uma importante redução de despesas administrativas e de custeio.

A Companhia Paulista de Parcerias – CPP, ligada à Secretaria da Fazenda, é responsável por conduzir a licitação, contratar o administrador e acompanhar a gestão do fundo com o agente privado.

Mais informações: www.imoveis.sp.gov.br


Representantes do poder público e privado durante o pregão para contratação de serviços técnicos especializados para estruturação, administração, custódia e operação do Fundo de Investimentos Imobiliário do Estado de São Paulo FII
Representantes do poder público e privado durante o pregão para contratação de serviços técnicos especializados para estruturação, administração, custódia e operação do Fundo de Investimentos Imobiliário do Estado de São Paulo FII
















































Veja também ...

Incêndio destrói prédio da Prefeitura de Águas de Santa Bárbara

Um incêndio destruiu o prédio da Prefeitura de Águas de Santa Bárbara na madrugada de...

Churrascaria Mandalla: o churrasco gourmet da região Sudoeste Paulista

Sem dúvidas é um dos melhores churrascos da região Sudoeste Paulista, sendo apreciado pelos...

Bispo Dom Gorgônio celebra Missa de Corpo Presente de sua mãe

Uma notícia triste que abalou vários católicos da cidade de Fartura e região, o fale...

Aplicativo para aquisição de combustível traz economia para o município, diz Prefeitura de Itapeva

Fazer mais com menos. A forma de abastecimento dos veículos oficiais foi totalmente readequada para melho...

Medicamentos Fitoterápicos são produzidos e distribuídos pelo Governo de Itapeva

O governo de Itapeva está produzindo seis tipos de medicamentos fitoterápicos para serem distribu&...

Presidente da Câmara se reúne com o presidente do CDHU para saber das 100 unidades em construção em Itaberá

No último dia 02 de agosto, quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Itaberá, verea...

Jovem de 18 anos e dona de casa são presos por tráfico de drogas em Taquarituba

Um homem e uma mulher foram presos na última sexta-feira, 10/8, em Taquarituba, durante operaç&ati...

Praça Adolfo Ramos em Sarutaiá, agora é iluminada por lâmpadas de LED

Na última sexta-feira (3) foram feitas as ligações das iluminações de Leds na...

Aplicativo para aquisição de combustível traz economia para o município, diz Prefeitura de Itapeva

Fazer mais com menos. A forma de abastecimento dos veículos oficiais foi totalmente readequada para melho...

Fartura compra ônibus de R$ 610 mil para o transporte de pacientes

A Prefeitura Municipal de Fartura adquiriu nesta semana através de um processo de licitação...

Sudoeste Paulista
Sudoeste Paulista    •    Nossa Missão é Integrar a Região    •    Todos os Direitos Reservados